Cortes para Cabelos Grossos e Volumosos

Cabelos grossos e volumosos necessitam de cortes que visem diminuir o volume e aumentar a auto estima feminina. De repicado ao curto, confira os cortes para esse tipo de cabelo.

Cortes para cabelos grossos e volumosos
Cabelos sempre necessitam de cuidados, independente do seu tipo, mas é fato que cabelos grossos e volumosos necessitam de atenção especial. Muitas mulheres que possuem cabelos mais volumosos e grossos acabam passando bons bocados, pois o volume é uma das coisas que mais incomoda, e grande parte dessas mulheres vivem em busca de uma maneira de diminui-los.
Cremes e outros produtos são bem eficazes, mas nada melhor do que um bom corte. Exitem cortes para cabelos grossos e volumosos, cortes específicos que visam a diminuição do volume das madeixas. Muitas mulheres passam a maioria dos dias com o cabelo preso e, quando decide soltar os fios é aquele susto, nada segura o super volume dos seus cabelos. Isso acontece geralmente com quem possui muitos fios e, fios também grossos, proporcionando ainda mais volume.
Mas, calma. Nem tudo está perdido. Existem alguns cortes que são ótimos para domar os fios grossos e, que melhoram significativamente a autoestima da mulher. Se você tem cabelos grossos e volumosos, confira aqui algumas dicas essenciais de cortes  ideais para o seu tipo de cabelo.

Dicas de Cortes para Cabelos Grossos e Volumosos

Corte repicado

Corte repicadoO corte repicado é um dos mais indicados e mais escolhidos por pessoas que possuem cabelos grossos e volumosos. É muito escolhido porque o repicado dá uma leveza aos fios, podendo ser usado naturalmente solto, mesmo que o cabelo for ondulado. Além de prático, o corte é super moderno. É preciso lembrar que o repicado só pode ser feito da altura do final da orelha para baixo, pois caso o cabelo seja repicado acima, o volume tende a aumentar, e não diminuir, então muito cuidado.

Corte repicado com franja

corte repicado com franjaAlém de toda praticidade e facilidade que o corte repicado proporciona como citado acima, a franja também é uma ótima maneira de suavizar o aspecto do seu cabelo. Claro que não é qualquer franja. Deve-se evitar as franjas retas, que irão ficar volumosas. Deve-se apostar em franjas repicadas, seguindo o estilo do cabelo, dando maior leveza também na parte superior do cabelo.


Corte curto

Corte curtoÉ preciso tomar cuidado para o corte curto que será escolhido, pois nem todos proporcionam menos volume. A tendência é, quanto mais você cortar o cabelo, mais volume você irá adquirir. Mas cortes curtinhos volumosos são extremamente modernos e estão super na moda, basta cuidar das suas madeixas com cremes e sprays apropriados, para evitar um volume maior do que o desejado.

0 comentários:

Postar um comentário